AVAAZ – O LADO INTELIGENTE E EVOLUTIVO DO MUNDO

·

·

·

·

Avaaz é uma comunidade que luta pelos direitos humanos contra a guerra, fome, pobreza e corrupção, originando um mundo mais justo e pacífico.

São comunidades como esta que denunciam o lado negro do ser humano, que dão esperança aqueles que precisam de ajuda, aqueles que simplesmente estão num plano de criatividade e inteligência avançada, que lutam pela a mudança das mentes que têm um deficit psíquico evolutivo da vida humana. Sendo infelizmente a maioria. Esse deficit, acentua-se em parte nas elites políticas, centros financeiros e empresas privadas. Porém, existem outros, que passando do anonimato a figuras públicas, e por terem a sorte da profissão escolhida, ganham milhões, partilhando por vezes uma parte ínfima da sua fortuna aos desfavorecidos, julgando esses, estarem a ter uma acção de mérito, utilizando-a para seu próprio interesse, para se tornarem ainda mais intocáveis.

Creio que ninguém, que esteja nas suas plenas faculdades, pode acreditar num mundo com as desigualdades existentes. É importante a partilha do conhecimento com aqueles que não o têm, não guardando esse unicamente para o seu beneficio, só para depois se julgarem que são génios, esses que pensam que o são, esqueceram-se que foi através da partilha de outros, que conseguiram obter esse conhecimento e essa suposta genialidade.

Por conseguinte, colaborar com estas comunidades é importante, e para isso basta começar com um simples passo: tornar-se  membro e ajudar. Não pedem dinheiro mas sim união. Vejamos alguns objectivos que a Avaaz conseguiu com poucos recursos, somente com petições:

AMAZÓNIA BRASILEIRA Os membros brasileiros da Avaaz fizeram 14.000 telefonemas e enviaram 30.000 e-mails para o Gabinete do Presidente Lula em poucos dias(!), revertendo à última hora a medida provisória que iria entregar uma boa parte da Amazónia para o agro-negócio para exploração intensiva. Esta foi uma vitória inclusive contra as mudanças climáticas já que a Amazónia é responsável por captar gases de efeito estufa que estão causando o aquecimento do planeta.

ENCONTRO DO G8 Na semana que passou 130.000 membros da Avaaz assinaram em 48 horas a petição para os países do G8 pedindo a limitação do aquecimento do planeta em 2 graus célsius, na tentativa de envergonhar os três países que estavam bloqueando as negociações. A petição foi entregue durante o G8 ao Primeiro Ministro do Reino Unido, Gordon Brown, junto com cartões postais personalizados gigantes. Enquanto isso parceiros da Avaaz aumentaram a pressão na Itália e no mundo todo. Os países que estavam bloquear as negociações resistiram, mas acabaram concordando com a meta de 2 graus célsius! Porém, eles falharam em definir acções específicas de como implementar a meta.  O desafio agora é garantir que os líderes políticos mantenham seu compromisso com a assinatura de um tratado global vinculante durante o Encontro da ONU sobre mudanças climáticas em Copenhaga em Dezembro.

LIBERTEM OS PRESOS POLÍTICOS DA BIRMÂNIA Mais de 400.000 pessoas assinaram a petição para o Secretário Geral da ONU Ban Ki Moon pedindo para ele priorizar a libertação da Prémio Nobel da Paz e presa política Aung San Suu Kyi e outros prisioneiros políticos da Birmânia. A petição foi entregue em uma reunião com o gabinete do Ban Ki Moon e numa conferência de imprensa na ONU em Nova York. O Secretário Geral da ONU fez uma declaração forte pela libertação de Suu Kyi e viajou para Birmânia para tentar se reunir com ela, porém foi recusado pela junta militar. A pressão internacional fez com que a junta adiasse o novo julgamento para estender a sentença da Aung San Suu Kyi, porém será preciso uma pressão muito maior para garantir a sua libertação.

A MENSAGEM DE ESPERANÇA

As petições, campanhas de captação, manifestações e lobby político que a nossa comunidade está a realizar está tendo um impacto incrível. A Avaaz cresce com mais de 50.000 pessoas por semana, tendo agora mais de 3,6 milhões de cidadãos engajados em todos os países do mundo. Nós somos realmente globais, operando em 14 línguas, já temos 25.000 membros em Singapura, 35.000 na África do Sul, 130.000 na Itália, 50.000 no México… Nunca antes houve uma comunidade como a nossa, capaz de responder rapidamente a questões globais e mobilizar de forma eficaz o poder da sociedade civil global para as maiores necessidades e preocupações da humanidade — isto é um grande motivo de esperança!

·

Click no logo e torne-se membro

·

button_transparent

·

·



One response

  1. Pingback: Ecomagazine - Rifiuti e Bonifiche » Blog Archive » AVAAZ - O LADO INTELIGENTE E EVOLUTIVO DO MUNDO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s