Video

TOUJOURS PARIS

·

·

“Paris Time Lapse Vol.4” de Thomas Mccallum & Vincent Guglielmina – The Seventh Moment

·

·

A magnificência de “Paris Vol.4” realizado pela excelente dupla de criativos de imagem, The Seventh Movement, fez um escordar frémito na minha mente. Do quanto Paris teve e, tem impacto no caminho que levo neste universo… Paris deu-me o início da descoberta, do olhar que tenho hoje sobre a estética, do rigor das linhas delicadas da arte em quase todas as suas vertentes. Durante o tempo em que estive ligado à moda como modelo em Lisboa, as idas/voltas e o período que vivi em Paris, abriram-me o caminho para o entendimento de como a moda e o design são muito mais do que estar In ou Out. Naturalmente são o da simplicidade e espontaneidade do despertar das entranhas da criatividade do ser humano, onde o rigorismo é fundamental. Por conseguinte, Paris será sempre o meu “primeiro amor” e quando pensar nela direi em  português – Saudade!  Em francês direi – Un coup de foudre!

·


·

seventhmovement.com

·

·

3 responses

  1. o vídeo é de facto extraordinário!
    não sabia que tinhas sido modelo.
    mas já sabia do teu bom gosto.
    é por isso que aqui venho sempre com grande expectativa.
    é por isso que gosto tanto de cá voltar.

    até breve.

    2010/02/03 às 9:57 pm

    • sharp

      RUI
      … a imagem é excelente, o suficiente para recordar Paris pelos melhores motivos.
      … já faz uns anos em que as passarelas eram parte da minha vida…
      … e eu gosto muito das tuas visitas a uma parte do meu MUNDO
      obrigado
      *******************************************************************************************************************
      ALEXANDRE

      São tantos pretendentes que infelizmente acabam por cair superfluidade, sem nunca apreciar e entender a estética do que existe…

      *******************************************************************************************************************

      2010/02/04 às 2:25 am

  2. Este é um comentário especulativo… Mas tenho ideia de que o Mundo da moda tem imensos pretendentes, não pelo gosto da criatividade ou inovação, mas pela sede da fama hipocrita.

    Eu também partilho da opinião de que as obras sólidas e genuínas, nascem em berços aninhados com paixão, dedicação, estudo, conhecimento, pelo ramo. E estes são ingredientes “demasiado” trabalhosos e ignorados para uma larga maioria desses tais pretendentes.

    2010/02/03 às 4:27 pm

Deixe uma Resposta

