GUILLAUME NERY | At Dean’s Blue Hole | by Julie Gautier

·

·

O campeão mundial de mergulho livre em apneia Guillaume Nery mergulhou no profundo Dean’s Blue Hole, o maior buraco oceânico do mundo, e em conjunto com a sua companheira Julie Gautier realizaram esta fascinante curta-metragem em Long Islands (Bahamas), inteiramente filmada em apneia. Segundo Gautier, William sempre quisera fazer um filme muito visual e inovador em termos de filmagem subaquática onde ligasse os diferentes elementos: ar, terra, água.

Esta curta-metragem foi feita em quatro dias somente com uma câmera, em parte trata-se de uma ficção, porque na realidade ambos não chegaram a mergulhar até ao fundo do buraco, derivado aos seus 202 metros de profundidade e 35 de diâmetro, sendo que, este aumenta para 100 após descer 20 metros. Contudo, conseguiram passar a mensagem de uma forma de apnéia que afasta qualquer talento atlético, e sim destacar o potencial artístico desta disciplina.
Um excelente trabalho realizado por estes dois mergulhadores, que tal como eu, são uns apaixonados pelas profundezas de um outro mundo que já explorei e que aconselho a todos a conhecer.

·

guillaumenery.fr

juliegautier.over-blog.com

·

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s