REWIND: BOCCACCIO 70 | Monicelli | Fellini | Visconti | De Sica

·

·

·

·

Inspirado em quatro contos do clássico “Decameron”, de Giulianno Boccaccio, que datam do século XII, “Boccaccio 70” reúne quatro grandes mestres do cinema italiano, Mario Monicelli, Federico Fellini, Luchino Visconti e Vittorio De Sica, cada um responsável por um dos episódios do filme. “Boccaccio 70” é uma produção de Carlo Ponti realizada em 1962, trata-se de uma comedia dramática inesquecível em quatro partes sobre a mulher contemporânea. Contudo, alguns dos episódios não estão incluídos entre as melhores obras dos realizadores, no entanto este facto não implica que Boccaccio 70 deixe de ser um dos mais importantes filmes da história da sétima arte.

Sinopse | 4 episódios

1. Renzo & Luciana – de Mario Monicelli – A divertida história de um casal de operários que se vê dividido por horários de trabalho diferentes.

2. As tentações do Dr. António – de Federico Fellini – Dr. António (Peppino de Filippo) é um falso moralista que vê malícia em tudo. Este senhor é atormentado por um enorme outdoor com a imagem de Anita Ekberg, uma senhora voluptuosa oferecendo um copo de leite. A partir daí, Dr. António começa a ter alucinações obsessivas com a Anita de carne e osso e em tamanho gigante. Um dos momentos altos deste episódio vem a ser justamente a música de Nino Rota: “Bevette piú latte”, que dá um tom tragicómico à história.

3. O Trabalho – de Luchino Visconti – Romy Schneider (Pupe) é uma mulher que decide, de maneira muito criativa, vingar-se do marido infiel.

4. A Rifa – de Vittorio De Sica – Sophia Loren (Zoe) é uma bela e jovem mulher feirante num Parque de Diversões, que decidiu oferecer-se como prémio de uma venda de rifas para angariar dinheiro de forma a ajudar a sua irmã que ficou grávida. A ideia de Zoe origina uma série de problemas, brigas entre os homens que desejam comprar o maior numero de rifas e especialmente quando no meio de tudo ainda se apaixona.

·


·

·

+  Boccaccio 70

One response

  1. pesquisei sobre esse filme por causa da bela atriz Romy Schneider e me deparei com teu site que é fenômenal!!adorei os videos e me encantei com essa obra-prima! que voçê tenha muito sucesso e vida longa pro Wsharp!!

    2012/04/09 às 1:44 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s